IPHAN-PA realiza oficinas de elaboração de projetos

 

A Superintendência do Iphan no Pará realizará, nos dias 01 e 11 de agosto, duas oficinas de elaboração de projetos direcionados aos editais recentemente lançados no âmbito do Programa Nacional do Patrimônio Imaterial 2014 (PNPI/2014).

Convite Oficina Bens Culturais 1No dia 01 de agosto a oficina é destinada ao edital de apoio e fomento à Salvaguarda dos Bens Registrados como Patrimônio Cultural do Brasil (Edital de Chamamento Público n° 03/2014). As propostas deverão contemplar ações de apoio e fomento para os bens culturais Registrados como Patrimônio Cultural do Brasil ou para bens culturais associados ao contexto de ocorrência destas práticas culturais, com proposição de atividades de mapeamento, pesquisa, produção bibliográfica e audiovisual, ações educativas, de formação, de intercâmbios entre mestres e grupos culturais para trocas de saberes, qualificação, transmissão de saberes tradicionais, organização de apresentações culturais, apoio à organização e à mobilização comunitárias, estruturação de espaços culturais, promoção da
utilização sustentável dos recursos naturais, dentre outras. No caso do Pará, poderão ser submetidas propostas de apoio e fomento à Salvaguarda do Círio
de Nossa Senhora de Nazaré, das Festividades do Glorioso São Sebastião na Região do Marajó e da Capoeira (Roda de Capoeira e Ofício de Mestre de Capoeira).

Convite Oficina PrêmioJá no dia 11 de agosto, a oficina será direcionada ao Edital de Concurso nº 02/2014 – 1ª. Edição do Prêmio Patrimônio Cultural dos Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana/2014 – Edital PNPI 2014. O prêmio tem como objeto o reconhecimento de ações de preservação, valorização e documentação do Patrimônio Cultural dos Povos e Comunidades de Matriz Africana – comunidades de terreiro – já realizadas, e que, em razão da sua originalidade, excepcionalidade ou caráter exemplar, mereçam divulgação e reconhecimento público.

Os dois editais podem ser acessados clicando aqui

Serviço:

Oficinas de Elaboração de Projetos

Dia 01 de agosto, às 13h30 – Edital de apoio e fomento à Salvaguarda dos Bens Registrados como Patrimônio Cultural do Brasil.

Dia 11 de agosto, às 13h30 – Prêmio Patrimônio Cultural dos Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana

Local: Auditório anexo da Superintendência do Iphan no Pará (Av. Gov. José Malcher, nº 474, Bairro Nazaré, esquina com a Tv. Benjamin Constant).

Informações e Inscrições: 3224-1825 / 3224-0699

cyro.lins@iphan.gov.br

lorena.mendes@iphan.gov.br

Para acessar o formulário de inscrição online clique aqui

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s