Patrimônio Cultural de Joanes será o tema da próxima “Conversa Pai d’égua”

Joanes

O Iphan/Pa realizará, no próximo dia 1º de outubro, mais uma edição do “Conversa Pai D’égua: falando sobre patrimônio”, o tema abordado será “Patrimônio Cultural de Joanes”, essa será a primeira vez que o evento será realizado fora da capital paraense.

Os palestrantes são Fernando Marques, Arqueólogo do MPEG, já atuou em diversos projetos relacionados ao patrimônio cultural de Joanes, em especial o patrimônio arqueológico; Marielle Campos, Professora da E.M.E.I.F. de Joanes, desenvolve projeto de Educação Patrimonial na escola municipal de Joanes; e Carla Cruz, Educadora Iphan/Pa, atua no planejamento e gestão dos projetos de Educação Patrimonial do Iphan/Pa.

O Iphan/Pa está realizando obra de Estabilização estrutural e conservação das ruínas de Joanes, nesse contexto faz-se importante abordarmos o tema Patrimônio Cultural e convidarmos toda a comunidade para conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelo Iphan e parceiros e debater sobre patrimônio Cultural.

O Ciclo de Palestras “Conversa Pai D’égua: falando sobre patrimônio”

O objetivo é divulgar e refletir sobre diversos aspectos das questões mais atuais sobre o tema “Patrimônio Cultural”, trazendo especialistas para abordar esses assuntos. Desde 2012, já foram realizadas dezessete palestras. Em 2014 já foram abordando os temas: “Centro Histórico de Belém e Obra de Restauração da Igreja São João Batista”; “Produção, Comercialização e Mercado do Artesanato de Miriti”; “Da esquina para o Canto: política de difusão cultural no Iphan/PA (1991-2005)”; e “Iniciativas de preservação e Salvaguarda do Patrimônio Cultural Paraense”, com homenagem aos selecionados na Etapa Estadual do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2013.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional

O Iphan é um órgão federal ligado ao Ministério da Cultura, responsável pela identificação, documentação, promoção e preservação do patrimônio cultural brasileiro. Fundado em 1937, vem desempenhando importante papel na gestão desse patrimônio, procurando assegurar, a partir de ações e instrumentos legais, a continuidade e o usufruto dos bens culturais aos quais foi atribuído o valor de patrimônio nacional. Desde 2009, o Iphan conta com representações em todos os estados. No Pará, a Superintendência fica localizada na Avenida Governador José Malcher, nº 563 e nº 474, na cidade de Belém.

 
Serviço
Conversa pai d’égua: falando sobre patrimônio em Joanes
Mesa Redonda: “Patrimônio Cultural de Joanes”
Convidados: Fenando Marques (MPEG); Marieli Campos (E.M.E.I.F. Joanes); e Carla Cruz (IPHAN/PA)
Dia: 1º/10/2014            Hora: 18h30 às 21h30
Local: Salão Paroquial da Igreja N.S. do Rosário em Joanes
Inscrições: No momento do evento | Inscrição gratuita | Certificado de participação
 

Para ver as fotos clique aqui ou na imagem a seguir.

20141001_214723

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s