Cineclube Nós de Aruanda

O Cineclube “Nós de Aruanda” faz parte da programação da exposição “Nós de Aruanda – Artistas de terreiro”, e começa com uma sessão dupla no auditório da Superintendência do Iphan no Pará, nesta quarta, 13/05/2015, a partir das 15h.

Cineclube Nós de Aruanda apresenta:

encantaria

“Encantarias”, Direção: Rodrigo Sena e Julio Castro. Sinopse: Documentário que pretende investigar e documentar os fenômenos socioculturais ligados as manifestações religiosas de matriz afro e indígena brasileiras, a partir do ponto de vista de sacerdotes e adeptos do Candomblé a Umbanda e a Jurema na região metropolitana de Natal.

quilombo

“Caixa d’água: Qui’lombo é esse?”, Direção Everlane Moraes Sinopse: Documentário sobre a necessidade do resgate mnemônico das histórias de vida de uma comunidade quilombola aracajuana, que resiste em meio à urbanização desenfreada da cidade, estando o foco do trabalho na preservação da oralidade das cinqüenta e cinco pessoas entrevistadas e na valorização da cultura negra sergipana.

Após a exibição: Roda de conversa com Cyro Lins (IPHAN-PA / Ilê Olorum – Parnamirim-RN) e Larissa Lima (Omi Laré, do Ilê Axé Dajô Obá Ogodô – Extremoz-RN).

Data: 13 de maio de 2015

Horário: 15h00

Local: Canto do Patrimônio – Av. Governador José Malcher, nº 563, Nazaré, Belém/PA (Esq. com Rui Barbosa).

Tel. de Contato:   Marilu Campelo – 91 99177-4078 /  Sttefane Trindade – 91 98358-0300 /Glauce Santos – 91 98018-5113 / Jean Ribeiro –  91 98018-5094

Blog: http://afroamazonico.blogspot.com.br/

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s