Divulgados resultados da Consulta e Audiências Públicas sobre o Projeto Ver-o-Peso.

A superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no estado do Pará (Iphan-PA) torna público o resultado de Consulta e Audiências Públicas realizadas em parceria com o Ministério Público, onde foram recebidas críticas e contribuições ao anteprojeto relacionado ao projeto de intervenção denominado Revitalização da feira Ver-o-Peso.PA_Belem_Mercado_Ver_o_Peso_Geraldo_Ramos_2

A consulta pública realizada no período de 02 a 31 de março de 2016, por meio do portal do Iphan, finalizou-se com a Audiência Pública, no dia 07 de abril de 2016, no auditório da sede da Escola Salesiana do Trabalho, na cidade de Belém. Foram recebidas mensagens com contribuições encaminhadas tanto por e-mail quanto na audiência. Além disso, o instituto ofereceu reuniões para apresentação do projeto e recebimento de considerações e posicionamentos dos diversos setores do Ver-o-Peso.

Os Grupos Tradicionais de Matriz Africana solicitaram reuniões específicas com a participação de técnicos da vigilância sanitária estadual e municipal e, inclusive, demandaram visita acompanhada por técnico do Iphan ao Ver-o-Peso quando foram mostrados os locais da feira relacionados as suas práticas religiosas e cultura alimentar.

Visando aprofundar a discussão e contribuir com a elaboração do projeto o Núcleo de Altos Estudos Amazônicos – NAEA/UFPA organizou um seminário específico sobre o tema, com a participação da empresa DPJ arquitetura & engenharia, representantes do instituto, feirantes e especialistas de diversas áreas. Os resultados dessas ações consolidadas podem ser conferidos nos arquivos a seguir.

Parecer Técnico nº 084/2016
Nota Técnica nº 016/2016
Contribuições Recebidas
Planilha síntese das contribuições
Ata da Audiência Pública
Ata de reuniões com grupos sociais diversos

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s