Mostra de filmes em homenagem a Belém.

O Museu da Imagem e do Som (MIS) vai promover a mostra de filmes “Homenagem para Belém” no mês do aniversário da cidade.O MIS exibirá obras que representam a memória de Belém, em homenagem aos seus 401 anos. A programação inicia no dia 4 de janeiro com o filme “Belém: 350 anos” (1965), de Líbero Luxardo; e tem sequencia no dia 18 com o longa “Landi O arquiteto Régio do Grão Pará” (1978), de Mário Carneiro.

O filme do cineasta Líbero Luxardo permite uma viagem pelas ruas, praças e monumentos da cidade de Belém no ano de 1965. A obra nos permite revisitar a paisagem da cidade por meio das lentes do cineasta, cuja produção audiovisual constitui-se em um significativo patrimônio cultural para a sociedade paraense.

“É função social dos museus mediar esta relação entre o passado e o presente buscando a valorização da história e da memória das cidades. O Museu da Imagem do Som, como guardião de um valioso acervo de imagens da cidade de Belém cumpre sua missão de comunicar estes registros por meio de exibições como estas – Belém 350 anos e Landi o arquiteto régio do Grão Pará – oferecidas gratuitamente a estudantes, pesquisadores e demais interessados”, afirma Deyseane Ferraz, diretora do MIS.

O filme “Belém: 350 anos” (1965), de Líbero Luxardo, será exibido no dia 4 de janeiro de 2017, no mini auditório do Museu de Arte Sacra – Complexo de Santo Alexandre, às 10h. A entrada é gratuita.

Fonte: Guiart

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s